quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comentários sobre as peças teatrais

- Seguindo as regras todas as turmas do 1° e 2° anos do Ensino Médio deram seu máximo nessa etapa da gincana que dizia que não poderia ser usado nada que se refira a cenário e figurino no máximo um leque, vassoura ou galho de planta no que prejudicou algumas turmas, mas elas se esforçaram e deram o seu máximo e deu tudo certo.

==> 1° ano A 
Com o titulo de '' A princesa e o plebeu'', a turma se esforçou e o esforço foi recompensado, pois foi classificada para a próxima etapa.A peça foi muito boa. teve artista que se destacaram como Giovana com seu papel de Julieta entre outros.

==> 1° ano B 
Contou a historia de ''Maria Bonita e Lampião'', foi uma peça em que todos gostaram.Para umas pessoas eles deveriam melhorar na interpretação, já para outras isso não será necessário, mas de qualquer maneira eles passaram para a próxima etapa.

==> 2° ano A
Teve como título '' Chica da Silva'' , está na disputa também na próxima etapa e a opinião das pessoas que assistiram todas as peças em relação para qual turma teve a melhor atuação foi a do 1° e 2° A. Essa turma só teve alguns erros que foram : um ator foi quatro personagens ao mesmo tempo e a falta de sincronização do capataz com o som das chibatadas.

==> 2° ano B
Adaptando a historia de ''Dona Flor e seus dois maridos'' foi uma peça agradável,mas ouve falta de interpretação entre os dois maridos da Dona Flor e outros erros que deveriam ser analisados para não ter ocorrido,mas isso não aconteceu.

==> 2° ano C 
Não foi uma boa peça apesar deles terem usado uma adaptação da comovente historia do filme '' Um amor para recordar '',pois no filme a personagem principal é calma e na peça era estressada, enfim, foi meio confuso pois não havia muita animação e infelizmente não passou para a próxima fase.

==> 2° ano D
Contaram a história de um bêbado que morreu,mas não queria velório,assim como não queria ir para o velório muito menos para o inferno, o título era  '' A morte morte de Quincas do berro d'água''. Foi uma boa história,engraçada, atraiu as pessoas,mas tinha um vocabulário de baixo nível,fazendo certas insinuações que deixaram algumas pessoas decepcionadas , alguns atores tiveram uma boa atuação e estão na próxima fase.



Erickson Oliveira

Gincana Literaria

Amanhã no colégio Arquidiocesanos teremos a gincana literária do ensino médio (1º e 2º anos), teremos uma disputa entre 6 salas, começará às 8 horas da manhã, na quadra fechada do próprio colégio, com uma pausa 12 horas, voltando às 14 até às 17 horas da tarde. Teremos diversas atividades, valendo pontos que serão somados com a pontuação das outras etapas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comentários sobre as peças teatrais

Em relação ao 2° ano B : '' Podemos dizer que os atores não tiveram emoção,pois não interagiram de acordo com o tema abordado.E deixaram a desejar,além do texto que é muito bom e não cumpriram com o horário imposto pela comissão organizadora '' (Tatiana Vieira)

Em relação ao 2° ano C : '' Precisavam falar um pouco mais alto, mais emoção, o texto foi muito bom,mas precisava caprichar um pouco mais na trilha sonora,eles estavam muito presos ao texto e o final deveria ter mais sentido '' (Nayá Vieira)

Em relação ao 2° ano D : '' Eles apresentaram uma ótima peça '' A morte e a morte de Quincas berro d'agua'' , na minha visão foi um texto com um vocabulário pesado,até porque havia pais e crianças presentes no local.Queria destacar a trilha sonora da peça que foi ótima.Os atores estavam muito bem,descontraídos,interagindo entre si. Achei que o final deixou um pouco a desejar no texto,apesar de só colocarem na peça o que havia no livro.Achei também que fugiram um pouco do tema Primeiro Amor  '' (Rodrigo Saad)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Resultado das Peças

Ontem ocorreu a seleção das peças, que foi bastante acirrada, houveram peças maravilhosas e outras legais,mas em geral,o nível foi bom. 
Estavam concorrendo 6 turmas, sendo 4 delas escolhidas para a final no dia 27 só foram 4 que são: 1° ano A , 1° ano B, 2° ano A e 2° ano D .
Na seleção não podia ser utilizado cenário e figurino, então foi a atuação de cada autor, que por sinal, tiveram atores excelentes e o contexto da peça.
Estamos todos ansiosos com o dia 27 onde será uma disputa igualitária e cheia de brilho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eliminatória das peças teatrais.


      O segundo Aristóteles (2A), vai apresentar a peça Chica da Silva, na direção de Rodrigo Saad e Bárbara Amarante como personagem principal dessa comédia e partipação especial de Isabela Cristino (3D)
    Prometemos muitas risadas com nossos queridos atores cantando, dançando e levando chibatadas.

Sinopse: Chica da Silva (Barbara Amarante), juntamente com sua amiga Zilda (Isabela Cristino) querem realizar o desejo de ser um dia uma sinhá. Para isso organizam um assalto na casa grande onde para colaborar pedem o auxilio de dois negros escravos Justo (Gabriel Fonseca) e Barnabé ( Bruno Teles) alem de pedir uma benção aos orixás do candomblé.
Depois de serem descobertas do tal roubo a sinhá (Brenda Almeida) manda-os para o tronco e os vendem para os seu pai o alcaide mor (José Carlos), ele como mágica se apaixona por Chica da Silva, onde ela vendo nascer a oportunidade de se tornar sinhá elabora um plano de casar com ele, só para tomar seu dinheiro e depois fugir com Justo, seu verdadeiro amor.
Após se casarem e Chica tomar todo o seu dinheiro, ela põe a sua ex sinhá e o seu atual marido no tronco, na tentativa frágil de acabar com toda essa vingança Zilda sua amiga sempre humilhada por Chica tenta acabar com o plano dela e acaba sendo colocada no tronco, enfim é uma linda historia em que há amor, libertação e muita, mas muita comedia!

Aristóteles



Ética => sistema aristotélico, a ética é a ciência das condutas, menos exata na medida em que ela não se ocupa com aquilo que no homem é essencial e imutável, mas daquilo que pode ser obtido por ações repetidas, disposições adquiridas ou de hábitos que constituem as virtudes e os vícios. Seu último objetivo é garantir ou possibilitar a conquista da felicidade.


Política => Na filosofia aristotélica a política é um desdobramento natural da ética. Ambas, na verdade, compõem a unidade do que Aristóteles chamava de filosofia prática,ou seja, se a ética se preocupava na felicidade individual , a política está preocupada com a felicidade coletiva.